23/05/2017

Twin Peaks | Da Televisão à Moda




A série de Mark Frost e David Lynch estreou nos Estados Unidos no dia 8 de Abril de 1990 e desde esse dia, Twin Peaks entrou directamente no patamar das séries de culto.
O mistério e surrealismo dos episódios em torno da morte de Laura Palmer ficaram sempre na nossa memória e o fim deixado em aberto (estou a ignorar o filme Twin Peaks: Fire Walk with Me) permitiu sempre que o assassinato de Palmer permanece a ecoar nas nossas mentes.
Se os fãs ficaram sempre ligados à série abc, a Moda continua a aproveitar Twin Peaks como inspiração.

Elle Magazine | "The Surreal World" by Horst Diekgerdes. Agosto 2012


Os designers absorvem o universo de Lynch como fonte de criação. Desde o look do agente Dale Cooper (Kyle MacLachlan), à jovem sensual de aparência inocente, Audrey Horne (Sherilyn Fenn), passando pelo icônico chão a preto e branco na Red Room, etc.

Agora, carreguem no play para ouvir a mítica Falling de Julee Cruise e apreciem alguns exemplos da influência de Twin Peaks na Moda. 






Raf Simons dedicou a David Lynch e ao compositor Angelo Badalamentia a sua coleção menswear de Outono 2016.



O cenário da apresentação da coleção Outono 2016 da Gucci, foi claramente inspirada pela infame Red Room.



Massimo Giorgetti não escondeu a inspiração na paisagem de Twin Peaks e fez tecidos e malhas com os motivos peculiares para a coleção MSGM (Outono 2017)



O agente FBI, Dale Coope é obviamente a inspiração desta peça que foi o look escolhido para a abertura do desfile de Primavera 2017 de Jil Sander.



Os designers da Kenzo, Carol Lim e Humberto Leon colaboraram com David Lynch na banda sonora para o desfile da marca na apresentação da roupa da coleção de 2014. 



Camisola de malha? Saia por baixo do joelho? Exacto. Foi assim que Marc Jacobs recriou as personagens de Audrey Horne e Donna Hayward na coleção Outono 2010.




A mais recente colaboração de Linda Farrow com YazBukey resultou na criação de um surreal par de óculos dedicado à série.


A designer de acessórios francesa, Amelie Richard criou uma coleção cápsula inspirada em Twin Peaks. Nos sapatos vermelhos, lê-se Fire, Walk with Me, uma referência ao filme sequela.

Sem comentários:

Enviar um comentário