23/03/2015

Empire: uma série na Moda, com Moda


Artigo original em:




A série coqueluche da Fox contabiliza o estrondoso número de 14.33 milhões de telespectadores. Empire é um drama dedicado à família e à musica. Um hit inesperado que a colocou no centro das atenções da cultura pop (no sentido de entretenimento destinado a massas). Há quem a chame a Dinastia do século XXI, mas na verdade Empire tem muito mais estilo. A família central da série - os Lyon - é composta por membros de personalidades e estilos próprios.

O chefe do clã e da industria/empresa musical é Lucious Lyon (Terrence Howard) e representa um estilo old-school. Para cada momento tem um guarda-roupa específico e não teme o uso de cor - reflexo do seu estado de espírito inquieto e perturbado pelos demónios que tenta combater. O filho mais velho, Andre Lyon (Trai Byers) usa fatos impecavelmente costurados e camisas simples.


Empire (32)
Empire
Empire (1)
Empire (5)
Empire (8)
Empire (12)


Hakeem Lyon (Bryshere Y. Gray) é o filho mais novo e é o representante da cultura, estilo e moda hip-hop. Usa t-shirts gráficas, peles, calças justas e cintura devidamente rebaixada. Os acessórios são usados até à exaustão. O mais descontraído dos irmãos, Jamal Lyon (Jussie Smollett) tem um estilo mais simples e corriqueiro. privilegia peças descontraídas, t-shirts, calças de ganga e não se coíbe de usar acessórios como chapéus e bonés.

Empire (3)
Empire (11)
Empire (13)
Empire (15)


A matriarca Cookie Lyon (Taraji P. Henson) é uma ex-presidiária com coração de ouro e com um guarda-roupa de fazer inveja a Carrie Bradshaw no série O sexo e a cidade. A figurinista Rita McGhee é a responsável pelas vestes de Cookie e o estilo é inspirado nos anos 90 (data que marca a prisão da personagem), mas é também o reflexo de alguém que ama o estilo hip-hop e que combina tudo isto com requinte em modernos looks de dia-a-dia.

Empire (31)
Empire (24)
Empire (25)


Segundo consta, algumas das roupas usadas na série são da mulher de Timbaland Monique Mosley e de Janet Bailey, a mulher do cantor Philip Bailey (dos Earth, Wind & Fire). Numa entrevista à Cosmopolitan, McGhee disse: "[Monique é] o nosso anjo da alta costura. Ela tem sido extraordinária por nos emprestar algumas das suas roupas, caso contrário não poderíamos ter usado o nosso orçamento em tudo o que precisávamos." O toque de Midas é a presença de Naomi Campbell no elenco.



Empire é uma série na Moda, da Moda e com Moda! Podem ver Empire na FOXLife, quintas às 22.20h.


Sem comentários:

Enviar um comentário